Já faz um tempo que a Helena Mazza é um dos meus crush de food styling. Sou apaixonado pelo Insta (link aqui), pela maneira como escreve, ensina suas receitas e, claro, faz a gente morrer com as fotos que posta. Podem copiar as receitas, porque dão certo! Nunca tinha me animado em fazer o curso que ela dá no Holy Nuts Café, aqui em São Paulo, porque o último que fiz, com outro fotógrafo, foi péssimo! O professor resumiu as longas horas que passamos com: “invista em um acervo de peças top que você terá fotos lindas”. Fácil, né?

Mas o dela é diferente (vocês podem ver pelo meu feed (aqui), que ele era basicamente “nojento” antes dela me ensinar rs!). Claro que cerâmicas e peças bacanas fazem diferença na produção, mas isso é muito pouco perto do que é realmente um foto de comida. Altura, ângulo, luz, truques para “sujar” a produção com charme, o que usar, como usar, a melhor maneira de criar o desejo de comer…, tudo isso faz muita diferença e foi o que aprendi com a Helena Por enquanto, e espero que mude em breve, só tem um módulo que todo mundo que ama food styling precisa fazer! Ela sempre avisa pelo Instagram as próximas datas, então é só ficar de olho.

Não tenho coragem de postar todas as produções que fizemos em um único post, então vou dividir. Vou começar pela minha segunda favorita, já que estamos em clima de Natal é a produção ficou em sintonia. A receita do muffin está aqui (mas copiem a massa sem mirtilo e geleia). E neste link tem o passo a passo da ganache! 

Fotos: Cookterapia | Muffins e produção: Helena Mazza

. . . . . . . . . 

Veja também: Naked cake de brownie da Ana Luiza Stocco

E mais: Onde comer e beber em Santiago, Chile

YOU MIGHT ALSO LIKE

  1. Responder

    Carlos

    23/01/2019

    Olá, bom dia!!
    Qual será a data do próximo curso de food styling?

    • Responder

      cookterapiabr

      07/10/2019

      Oi Carlos, tudo bem? Eu não dou curso de food syling, mas a Helena dá e o curso é ótimo, super recomendo. Dá uma olhada no insta dela @helenamazza, que sempre tem post com as novas datas! Espero que goste. Depois me conta como foi! Tksss

LEAVE A COMMENT