Como falei no último post, fui convidado pela NotCo. para fazer algumas receitas juninas aqui no blog e no Instagram (@cookterapiabr) usando a linha NotMilk, que é uma bebida vegetal feita 100% de plantas e só. Para o bolo de pamonha, por exemplo, usei NotMilk Integral, e para a cocada vegana que vou ensinar hoje, usei NotMilk Semi, que tem a mesma tabela do primeiro, porém, com menos gordura. E se puder dar um spoiler aqui, em breve vou ensinar arroz doce com NotMilk chocolate, porque este é a terceira versão da bebida e é uma delícia. Vale a pena provar!

Para quem não conhece a NotCo., ela é uma empresa plant-based que se dedicou a pegar produtos de alto consumo e criar opções à base de plantas, por exemplo, a maionese, que virou NotMayo, o leite, que é o NotMilk… Eu não sou vegetariano e nem vegano, mas fiquei muito impressionado com a semelhança de sabor, cor e cheiro, que já os incorporei no meu dia a dia. E isso não é papo de #publipost, juro! rs!

E antes do passo a passo, queria saber: qual a sua comida junina favorita? Pergunto, porque eu não consigo escolher. Se tem uma festa que faz sucesso na minha vida gastronomia, esta festa é a junina. Como eu amo, por exemplo, um milho verde, uma pipoca, um curau, uma pamonha…

Vamos para a receita da nossa cocada vegana com NotMilk?

Ingredientes (porção individual):

  • 1/2 xícara de NotMilk Semi
  • 5 colheres de sopa de coco ralado (fresco é melhor, mas pode ser o de pacotinho também)
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer:

1 – Em fogo baixo, misture tudo por cerca de 20 min, até você conseguir colocar toda a cocada de um lado da panela e ela “ficar”. Isso, por exemplo, é um bom sinal de que sua cocada está pronta para sair do fogo, e não está seca demais.

E aí, o que acharam?

Até a próxima receita com NotMilk,

Beijos e abraços,

Vini

. . . . . . . . . . 

Leia mais: Doce de leite vegano com NotMilk

Veja também: Bolo de Pamonha com NotMilk Integral

Aproveita, e me segue no Instagram @cookterapiabr

YOU MIGHT ALSO LIKE

LEAVE A COMMENT