Ovos na panelinha (ouefs Cocotte)

Sagrado seja o ser humano que começa dieta na primeira semana da ano. Acho que é tradição nacional, quiçá mundial! E eu, claro, não posso ficar de fora, afinal, quem me segue no Instagram (@cookterapiabr), viu que meu Natal e Ano Novo foram de puro exagero gastronômico. E para começar com o pé-direito a dieta, preparei Ovos na panelinha, que aprendi no Instagram da Lena Mattar.

Em francês, Ovos na panelinha se chamam Ouefs cocotte, e é uma receita MUITO fácil e que você pode reproduzir em minutos na sua casa. Por aqui, preparei na Airfryer. Porém, se você não tiver uma por aí, faça no forno que dá certinho.

A receita é simples: Primeiro, em uma cocotte ou ramekin, faça uma caminha de tomate picado e cebolinha e tempere com sal e pimenta. Em segundo lugar, coloque um ou dos ovos (depende do tamanho da sua cocotte). Por fim,  duas colheres de sopa de creme de leite fresco (usei leite integral, pq não tinha o creme). Diferente da Lena, fiz na Airfryer. Pré-aqueci a máquina por 5 min (200 graus) e coloquei a cocotte por 9 min. Ate acho que passou um dedinho, então se quiser deixar só 7 min, perfeito! Agora, se você quiser preparar no forno, leve ao forno pré-aquecido a 180°C (asse em banho maria). Fique de olho, a ideia é que você asse até que a clara fique firme.

. . . . . . . 

Leia mais: Receita de Ajitama, ovo cozido japonês curtido no shoyu e no sakê

Veja também: 6 receitas na máquina de crepe suíço em 10 minutos para café da manhã

Aproveita, e me segue no Instagram @cookterapiabr

YOU MIGHT ALSO LIKE

LEAVE A COMMENT