UNBOXING: Panela de cozimento a vapor

Essa semana postei o segundo vídeo da série UNBOXING lá no meu iGTV (@cookterapiabr). Quem não viu, só clicar aqui para assistir! Fiquei muito feliz com toda a repercussão e comentários sobre a panela de cozimento a vapor. Realmente foi minha melhor aquisição em 2020, e para esse comecinho de ano com dieta, ela se tornou minha melhor amiga. É muito simples de usar, e você consegue preparar uma refeição inteira em poucos minutos (como mostrei no vídeo).

VANTAGENS DE TER UMA PANELA DE COZIMENTO A VAPOR ELÉTRICA

Acho que a maior vantagem é, sem dúvida, o quanto ela faz bem para a saúde. Há inúmeros estudos que garantem que alimentos cozidos a vapor preservam até 50% mais dos nutrientes, em comparação ao cozimento por imersão. Isso, porque as vitaminas solúveis em água não se dissipam no vapor, como no cozimento por imersão. Só por isso eu já acho que vale pena. Em segundo lugar, a vantagem de ter uma elétrica é que você não precisa se preocupar. Ela liga e desliga sozinha, você pode acreditar no tempo que diz no manual que ela vai finalizar o preparo com perfeição. É uma mão na roda para quem não tem tanto domínio na cozinha.

MODELOS DE PANELAS DE COZIMENTO A VAPOR

Existem modelos diferentes de panelas, mas a que eu tenho e gosto muito é a da Hamilton Beach, que para uso doméstico considero ótima. Primeiro, o tamanho é bom, ela é desmontável para guardar em vários lugares. Em segundo lugar, as bandejas independentes são ótimas para para cozinhar alimentos diferentes em cada uma… Por fim, ainda vem com uma caçarola para fazer arroz, quinoa…

Por fim, queria aproveitar este post para deixar aqui meu link associado da Amazon para quem se interessar. Comprando por ele, você me ajuda a manter o Cookterapia 100% gratuito e sempre com conteúdo novo. Ah, e o mais importante: o preço não muda para você. A diferença é que a Amazon me disponibiliza uma porcentagem do valor pago.

Basta clicar neste imagem abaixo:

E aí, o que acharam? Que máquina vocês querem ver por aqui? Deixa o seu comentário aqui no blog, ou no Instagram (@cookterapiabr), que vou adorar fazer!

Até o próximo post,

Vini

. . . . . . . . . .

Leia mais: Beterraba assada com pesto de amêndoas

Veja também: Receita de polenta cremosa com ragu de linguiça

YOU MIGHT ALSO LIKE

LEAVE A COMMENT